Taylor's 50 Year Old Tawny

 

INFORMAÇÕES GERAIS
Para muitos apreciadores, a Taylor’s representa a casa de vinho do Porto por excelência e os seus vinhos são os mais extraordinários. Mantendo-se uma empresa familiar desde a sua fundação em 1692, a Taylor’s dedica-se exclusivamente à produção de vinhos do Porto de grande qualidade. A Taylor’s possui três propriedades icónicas no Douro, a Quinta de Vargellas, Quinta de Terra Feita e a Quinta do Junco, todas com “letra A”, a mais elevada classificação atribuída apenas às melhores vinhas de vinho do Porto. Estas três excelentes propriedades são a pedra angular do sucesso da casa Taylor’s e a principal fonte do seu estilo único e inimitável.

 

O VINHO
Lotado a partir de vinhos do Porto raros envelhecidos em velhos cascos de carvalho durante cinco décadas, o Taylor’s Golden Age é uma edição especial de coleccionador lançada em quantidades muito limitadas. Este Tawny 50 anos provém das sub-regiões mais a Este do Vale do Douro, onde estão localizadas algumas das melhores Quintas, tradicionais fontes dos vinhos mais longevos. Antes de serem lotados, os vinhos envelheceram nas Caves da Taylor's em velhos cascos de carvalho especialmente seleccionados pelos mestres tanoeiros da casa. Depois de meio século em casco, este vinho excepcional atingiu o seu ‘Golden Age’ da maturidade, altura em que atinge o equilíbrio perfeito, uma complexidade mágica e uma suavidade e densidade muito sedutoras. Taylor’s Golden Age Very Old Tawny é o vinho perfeito para comemorar meio século, seja um 50º aniversário, um marco ou uma conquista com cinco décadas.

 

NOTAS DE PROVA
Núcleo castanho, acobreado com um fino bordo dourado. Os aromas primários são elegantes, ricos e muito delicados. Notas de rum e passas, cravo, noz-moscada e apontamentos de pimenta preta moída. Ameixas, marmelos e damascos dançam em seu palato enquanto raspas de casca de limão e laranja proporcionam uma fresca acidez que equilibra a riqueza do vinho. Notas de abacaxi braseado, maracujá e líchia equilibram-se maravilhosamente com o coco torrado, amêndoas e manteiga de caramelo. A textura e o corpo do vinho envolvem o paladar e o final é fresco e muito equilibrado. O fim de boca parece eterno tentando-o para mais.

 

 

SUGESTÕES DE ACOMPANHAMENTO
O Taylor’s Golden Age é um excelente acompanhamento para muitas sobremesas. Combina bem com sabores a figos, amêndoas e caramelo. É igualmente excelente para acompanhar um leite-creme ou uma taça de morangos. Também pode ser apreciado só, no final da refeição, com nozes ou outros frutos secos.

 

 

Nome Completo*
Telemóvel*
E-mail*
Escolha a Prova*
Nosso cliente?*
Qual estabelecimento?