Taylor's 20 Year Old Tawny

 

INFORMAÇÕES GERAIS
Para muitos apreciadores, a Taylor’s representa a casa de vinho do Porto por excelência e os seus
vinhos são os mais extraordinários. Mantendo-se uma empresa familiar desde a sua fundação em
1692, a Taylor’s dedica-se exclusivamente à produção de vinhos do Porto de grande qualidade. A Taylor’s possui três propriedades icónicas no Douro, a Quinta de Vargellas, Quinta de Terra Feita e a Quinta do Junco, todas com “letra A”, a mais elevada classificação atribuída apenas às melhores vinhas de vinho do Porto. Estas três excelentes propriedades são a pedra angular do sucesso da casa Taylor’s e a principal fonte do seu estilo único e inimitável.

 

O VINHO
O Taylor’s Tawny 20 Anos é um magnífico e delicadamente constituído lote de tawnies velhos, produzido em quantidades limitadas. Os vinhos do Porto tintos seleccionados, produzidos nas zonas este do Vale do Douro, incluindo quintas próprias da Taylor’s, são envelhecidos em cascos de carvalho nas caves da Taylor’s em Vila Nova de Gaia. Ali, o clima fresco e húmido permite um suave processo de envelhecimento, produzindo aromas de grande complexidade e delicadeza. No Tawny 20 Anos, a fruta acaba por aveludar mais do que no 10 Anos e os aromas especiados e de frutos secos, dados pelo envelhecimento, são mais poderosos e intensos.

 

NOTAS DE PROVA
Intensa cor âmbar-aloirada. Nariz opulento e voluptuoso de complexas especiarias, aromas gulosos e de frutos secos, toques de flor de laranjeira e uma delicada madeira proveniente do longo período de envelhecimento em casco. O paladar está cheio de sabores muito ricos e concentrados e tem um longo e aveludado final.

 

ARMAZENAMENTO
Este vinho encontra-se pronto a ser consumido e não necessita ser decantado. A garrafa deve ser mantida de pé, protegida da luz e do calor.

 

SERVIÇO
Recomendamos servir este vinho ligeiramente fresco idealmente a uma temperatura entre 12º e 16ºC. Dadas as suas particularidades, este vinho poderá ser apreciado durante um alargado período de tempo após a abertura da garrafa. Idealmente, recomendamos beber o vinho num período de dois a três meses depois de aberta a garrafa.

 

SUGESTÕES DE ACOMPANHAMENTO
O Porto Taylor’s 20 Anos é um excelente acompanhamento para muitas sobremesas. Combina bem com sabores a figos, amêndoas e caramelo. É igualmente excelente para acompanhar um leite-creme ou uma taça de morangos. Também pode ser apreciado só, no final da refeição, com nozes ou outros frutos secos.